Jovem faz selfie com sucuri e imagem viraliza nas redes

Facebook/Reprodução

O jovem Carlos Andrade, de 22 anos, está sendo reconhecido nas redes sociais por sua coragem (ou inconsequência, para alguns). Tudo por causa de uma foto sua que acabou viralizou nas redes: uma selfie com uma sucuri a poucos metros de distância dele.

Ao portal G1, Carlos contou que a foto foi feita no último dia 22 de maio, no sítio de sua família – localizado às margens do Rio Nhamundá, no município de mesmo nome, que fica a 375 Km de Manaus (capital do Amazonas).  A imagem já conta com mais de 10 mil reações e cerca de 2 mil compartilhamentos no Facebook.

Ele conta que, ao avistar a cobra, ficou preocupado com os vários animais que vivem na propriedade, mas resolveu fazer a foto mesmo assim. “Na verdade, ela foi se afastando à medida que eu entrava no rio. Ela parecia ter algo na barriga. Por isso, não se mexia. Tirei a foto e saí da água. Depois, já não a vi mais”, contou o jovem.

A sucuri é uma das maiores serpentes do mundo, alcançando em média 7 metros de comprimento quando adulta (podendo chegar até 9 metros). É uma serpente constritora, que caça enrolando seu corpo no da presa e o apertando até interromper sua circulação e, consequentemente, a oxigenação do cérebro.

Apesar dos muitos “causos”, são poucos as ocorrências reais de ataques de sucuris a humanos por sucuris.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: