Jesus é preso na Cidade de Deus por furtar Igrejas, em Manaus

O 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus, no Amazonas, prendeu, no dia 7 de abril, Madson Pereira Jesus, conhecido como “Jesus”, por suspeita de furtos em Igrejas da Cidade de Deus, um bairro na zona norte da cidade. De acordo com o investigador Geraldo Filho, o suspeito conta com um total de 40 boletins de ocorrência contra ele, 12 deles apenas no 13º DIP.

Segundo as denúncias, Jesus furtava instrumentos e equipamentos de som para revender clandestinamente. ” De todas as acusações, ele confirmou apenas uma. Foi detido em sua casa, no bairro Jorge Teixeira, ao lado da Cidade de Deus, onde encontramos algumas guitarras e violões roubados”, comenta o investigador Geraldo Filho, que acompanha o caso.

A investigação envolve todas as delegacias da região. De acordo com Geraldo Filho, “praticamente todas as Igrejas de Manaus foram roubadas por Jesus”. O investigador explica ainda que, como o suspeito não foi preso em flagrante, ainda que tenha admitido um dos furtos, foi solto e responde em liberdade. “O delegado Jander Mafra vai representar a prisão preventiva dele”, completa.