Yoga com cabras está virando mania nos Estados Unidos

YouTube/Reprodução

A Jenness Farm é uma propriedade de dois hectares localizada em Nottingham, New Hampshire, Estados Unidos. Ela produz uma série de produtos de perfumaria e higine pessoal com base no leite de cabra. Mas, recentemente, a empresa passou a oferecer um novo serviço, devido à insistência dos clientes: aulas de ioga com cabras.

As aulas se baseiam em técnicas tradicionais de ioga. A única diferença é que os praticantes são acompanhados pelos bichinhos. Eles se aproximam das pessoas, as lambem, pedem atenção e, em alguns movimentos, até mesmo sobem nelas. Apesar de o único benefício aparente ser o acréscimo de fofura, a instrutora Janine Bibeau afirma que elas conferem às aulas uma energia mais leve e alegre.

A inusitada prática vem se disseminando pelas redes sociais. Foi através delas que vários clientes da Jenness tomaram conhecimento e começaram a pedir ao seu proprietário, Peter Corriveau, que começasse uma turma em sua fazenda. “Foi meio que por acaso”, afirmou ele ao Huffington Post. “Fizemos um teste, postamos algumas fotos, mas não pensamos muito adiante. E aí explodiu. O telefone toca o tempo todo, pessoas querendo se inscrever para as aulas.”

Na Jenness, as aulas são ministradas em uma sala ao lado da loja da propriedade, onde são vendidos os produtos fabricados pela empresa. Mas Corriveau afirma que pretende reformar o andar de cima do celeiro aonde suas cabras são ordenhadas e transformá-lo em um estúdio dedicado à prática. Com isso, a capacidade de alunos – atualmente, de oito – poderia dobrar. Cada aula de ioga com cabras custa, atualmente, US$ 22 (cerca de R$ 71).

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: