Idoso sobrevive a ataque de leão solto na rua, no Quênia

Um leão causou pânico nas ruas de Nairóbi, no Quênia, após escapar da reserva ecológica do Parque Nacional da cidade. O animal chegou a atacar um idoso de 63 anos de idade. Segundo apurou o Daily Mail, o Kenya Wildlife Service (KWS), se pronunciou dizendo que o leão macho ficou estressado com o movimento de carros e pessoas a seu redor. O idoso foi socorrido para um hospital local e apresenta um quadro estável.

Já o leão foi devolvido ao Parque Nacional de Nairóbi. O KWS disse: “Três unidades da KWS tomaram o controle de um incidente de leão no parque nacional de Nairóbi”, disse a KWS. Antes disso, o animal chegou a ser filmado, por motoristas dentro de seus carros, passeando pelas calçadas da cidade.

O Parque Nacional de Nairóbi fica nos limites da cidade e abriga, além de leões rinocerontes, girafas, zebras e outros animais selvagens. Leões já haviam sido vistos na cidade anteriormente, em ocasiões nas quais conseguem escapar das cercas que protegem as áreas habitadas próximas à reserva.