Hotéis realmente trocam os lençóis da cama?

Uma investigação feita nos Estados Unidos revelou que alguns hotéis não trocam lençóis de cama entre as reservas dos hóspedes. A equipe do programa de televisão Inside Editon utilizou uma tinta fluorescente lavável, que não é visível a olho nu e só pode ser identificada através de luz UV (ultravioleta). Ela foi usada para escrever a frase “eu dormi aqui” no lençol da cama do hotel Residence Inn by Marriot, em Nova Iorque.

Após a cama ficar desfeita, no dia seguinte a equipe retornou ao mesmo quarto de hotel, mas com utilizando uma nova reserva. A descuido com a higiene foi revelado quando os lençóis foram esticados e uma luz UV  foi projetada na cama. Para a surpresa dos integrantes do programa de TV, as palavras “eu dormi aqui” ainda continuavam no lençol. Uma gerente foi chamada para o quarto e, de início, não quis comentar sobre  o ocorrido. “Isso é absolutamente repugnante”, disse a repórter do Inside Edition, Ann Mercogliano.

Outros dois hotéis de Nova Iorque também foram reprovados no teste: o Candlewood Inn & Suites e o La Quinta Inns & Suites. Ao todo, nove estabelecimentos foram verificados e três não trocaram os lençóis, o que deixou no ar a seguinte pergunta: realmente sabemos se a limpeza foi feita de forma adequada?

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: