Homens “surfam” em tartaruga marinha e posam para foto

Ricky Rogers / Facebook

Dois homens causaram polêmica ao divulgar uma foto na qual aparecem em cima de uma tartaruga marinha que estava na areia da praia de Fraser Island, em Queensland, Austrália. O local é uma das áreas mais ricas em biodiversidade do país. Na postagem no Facebook, Ricky Rogers, de 26 anos, escreveu a legenda “surfando numa tartaruga no fim de semana”, gerando indignação – evidenciada em mais de 14 mil compartilhamentos. De acordo com o Queensland Parks and Wildlife Service (QPWS), responsável por proteger a vida selvagem na área, há evidências de que a tartaruga poderia estar morta no momento em que a foto foi tirada. No entanto, os homens ainda podem ser multados, em valores superiores a R$ 64 mil.

A imagem, que repercutiu nas redes sociais atraindo comentários de internautas contra a atitude dos rapazes, também chamou a atenção da Associação de Prevenção de Crueldade com Animais (RSPCA), da Inglaterra. “Esses caras são completos idiotas, eles não deveriam ter feito isso”, disse o porta-voz Michael Beatty ao jornal Fraser Coast Chronicle.

Casos de fotos polêmicas com animais selvagens já não são tão incomuns. Em fevereiro de 2016, um bebê golfinho morreu desidratado, provavelmente por ser passado de mão em mão para que turistas e banhistas tirassem fotos com seus aparelhos celulares, na praia de Santa Teresita, na Argentina. A Fundação Mundo Marinho chegou a enviar equipe de resgate ao local, mas não conseguiram localizar o corpo do animal, que tinha sido atirado na areia, e nem souberam dizer se ele estava ainda com vida quando foi retirado da água. No mesmo mês, um vídeo flagrou um homem puxando um pequeno tubarão do mar para tirar fotos com ele, na praia de Palm Beach, na Flórida (EUA). Nas imagens, foi possível vê-lo sendo pressionado contra a terra por mais de um minuto.No final do vídeo, outro homem tenta devolver o tubarão, visivelmente desorientado, ao mar.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: