Homem vai ao hospital com dor no estômago e encontra tênia com 6 metros de comprimento

Reprodução/New England Journal of Medicine

Um homem tinha costumeiras dores no estômago por dois anos. Foi ao médico, em busca de uma solução, e teve a notícia de que as dores eram causadas por uma tênia de seis metros de comprimento que crescia em seu organismo. O caso ocorreu na China.

De acordo com os médicos, a ocorrência da tênia se deu por conta do consumo excessivo de carne mal passada. De acordo com o tabloide britânico Mirror, o paciente reclamava de vômitos, fraqueza e falta de apetite a vários médicos nos últimos dois anos. Os médicos insistiam em tratá-lo com remédios para o estômago e anemia crônica. Durante sua última visita a Universidade de Medicina de Hubei, na província de Shiyan, os doutores o examinaram e não perceberam nada diferente, de acordo com o Jornal de Medicina de New England.

Reprodução/medicalnewstoday.com

Entretanto, quando eles olharam a amostra de um exame no microscópio, identificaram um ovo de tênia. Ele foi medicado com laxante e duas horas depois expeliu um verme de seis metros de comprimento.

Ele foi diagnosticado com uma infecção de tênia por conta do consumo de carne mal cozida. Seres humanos podem ser contaminados por tênias ao tocar em locais infectados e levarem a mão até a boca, ao engolir comida ou água contaminadas ou comer carne de porco, boi ou peixe, mal cozidas. Após expelir o verme, o homem se recuperou da dor de estômago e voltou ao normal.