Homem sobrevive a haste de aço atravessada na cabeça

People's Daily Online/Reprodução

Um construtor chinês sobreviveu, milagrosamente, após uma haste de aço atravessar sua cabeça enquanto trabalhava em uma  construção, no município de Chongqing, na China. O homem de 41 anos foi atingido na cabeça por um vergalhão de aço que media 1,5 metro de largura e 3 cm de diâmetro, enquanto tentava mover uma laje de concreto.

O trabalhador, conhecido como Wang Long, foi atendido imediatamente no hospital Southwest. Para realizar uma tomografia computadorizada, os médicos tiveram que chamar o corpo de bombeiros para serrar a barra de metal que impossibilitava a entrada de Wang na máquina.

Após quatro horas de cirurgia, o mestre Xiang Qiang, que fazia parte da equipe de médicos responsáveis pelo atendimento, disse que Wang foi sortudo pela haste não ter penetrado 2 cm acima. “Tem um buraco na veia jugular de Long, e a haste atingiu a artéria. Fizemos uma transfusão de sangue com três litros durante a cirurgia. Ele poderia ter morrido se fosse apenas 2 centímetros acima”, explicou ao jornal britânico, Daily Mail.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: