Homem quebra recorde ao saltar a 7,6 km de altura sem paraquedas

Luke Aikins/YouTube

Experiente paraquedista, Luke Aikins, 42, era conhecido por ter mais de 18 mil saltos e ser dublê oficial do filme Homem de Ferro 3, mas agora escreve seu nome na história ao tornar-se o primeiro homem a saltar de uma avião a 7,6 km do chão sem o uso de um paraquedas. A façanha foi alcançada na Califórnia (EUA), no sábado, 30 de julho de 2016, com cobertura ao vivo pela televisão e deve entrar para o Livro dos Recordes.

Para a saída do avião, Luke utilizou um tanque de oxigênio, descartado no ar e coletado pelos três câmeras que o acompanhavam. Contra as indicações, ele não usou paraquedas por planejar pousar na rede de proteção de costas, o que, segundo ele, aumentaria os riscos de complicações, caso estivesse com o paraquedas não utilizado preso às costas. Perto do chão, o homem já tinha atingido velocidade superior a 190km/h.

“Eu estou quase levitando, é incrível. Isso aconteceu! Não consigo nem falar”, disse à Fox, agradecendo à equipe de duas dúzias de pessoas envolvidas na tentativa.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: