Homem processa empresa de games por vício em jogo que o fez perder emprego e esposa

Fallout 4. bethesda/divulgação.

Um homem se viciou tanto no jogo Fallout 4 que começou a desconsiderar as responsabilidades da vida real para passar o máximo de tempo no mundo virtual. A história é familiar para muitos gamers, mas o caso desse russo natural de Krasnoyarsk foi muito além do aceitável. Ele ignorou o emprego, a esposa e os filhos durante três semana. Atualmente, depois de perder tudo, está processando a empresa que produz o jogo, a Bethesda, em R$ 24,5 mil.

Depois de perder o emprego e ser deixado pela mulher, o homem se viciou ainda mais no jogo, em que é possível controlar um personagem dentro de um imenso universo virtual. O gamer afirma que a Bethesda deveria colocar um aviso no jogo, alertando para sua natureza viciante. De acordo com o website Digital Trends, ele garante que esperaria as férias para começar a jogar.

Fallout 4. Bethesda/divulgação.

Fallout 4 vendeu mais de 2 milhões cópias em 24 horas quando foi lançado, no dia 10 de novembro de 2015. Os U$$ 750 milhões recebidos são um novo recorde para a empresa. Até Fallout 4, Call of Duty: Black Ops 3 havia sido o melhor lançamento, com U$$550 milhões.