Homem planeja sequestro para virar herói e reatar namoro com ex

Polícia Civil / Divulgação

Um homem planejou o sequestro da ex-namorada e da filha dela apenas para ser o “herói” da história, na esperança de reatar o relacionamento. David Pereira da Costa, de 40 anos, pagou R$ 2 mil para uma dupla de comparsas, com o plano de chegar à casa da mulher e evitar o sequestro. O fato aconteceu no Município de Três lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Os ajudantes de David, que tinham 18 e 20 anos, invadiram a casa da mulher assim que ela chegava, com a filha de 10 anos de idade. Os criminosos exigiram que a moça ligasse para o ex-namorado, mas ela relutou, explicando que não tinha mais relação nenhuma com ele e ainda tinha uma medida protetiva contra David.

Mesmo assim, os dois obrigaram a mulher a ligar para o homem e pedir R$ 4 mil de resgate. Minutos depois, David chegou ao local, entregou 5 mil reais aos parceiros, dizendo que recebeu o dinheiro em uma partida de poker, implorando para que eles deixassem o local.

Segundo informações do Setor de Investigações Gerais (SIG), junto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), divulgadas ao Jornal Correio do Estado,  os oficiais desconfiaram da história e David acabou confessando o falso sequestro, sendo preso logo em seguida pela tentativa de sequestro e pela medida protetiva que foi violada.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: