Homem perde ereção por conta de arranhão de gato

Pixabay / Reprodução

Um homem de 23 anos, não identificado, foi ferido por um gato nos testículos e, após ter febre e transpiração intensa durante a noite, resolveu ir ao hospital, na Bélgica. Após avaliação dos médicos, ele foi diagnosticado com a “doença do arranhão de gato”, que o impossibilitou de ter ereções.

Ele passou por uma bateria de exames e foi diagnosticado com infecção por uma bactéria conhecido como Bartonella henselae, presente na boca e garras dos felinos. Além da falta de ereção, febre, fadiga, dores de cabeça e linfonodos inchados são algumas das reações. Em casos extremos, pode até provocar inchaço mortal no cérebro e infecções cardíacas.

Após passar três semanas em um tratamento a base de antibióticos, os sintomas passaram e o homem se recuperou. “Os sintomas rapidamente desapareceram e ele recuperou sua função erétil. Neste caso, o paciente não conseguiu provocar a ereção apesar de sua vontade mesmo durante períodos de sintomas calmos”, explicou um dos médicos da Clinique Saint-Pierre Ottignies, um hospital a 40 minutos a sul de Bruxelas, ao Daily Mail.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: