Homem mora por um ano com cadáveres de mãe e irmão

Ramsay County Sheriff's Dept./Divulgação

O norte-americano Robert Kuefler, 60 anos, cuidava de sua idosa mãe e seu doente irmão, que eram suas únicas companhias. Essa companhia se estendeu até mesmo após a morte de ambos, durante um ano. Ele foi descoberto vivendo por, pelo menos, 13 meses com o corpo de ambos dentro de casa, em setembro de 2016, e agora, quase um ano depois, foi indiciado pelo crime de interferência numa cena de morte e por omissão de informação de óbito às autoridades.

Em setembro de 2016, a polícia da cidade de White Bear Lake, localizada no estado de Minnesota, descobriu os cadáveres após um vizinho suspeitar da falta de movimento e cuidados na casa dos Kuefler. Os oficiais encontraram o corpo de Evelyn Lucille Kuefler, 94, em um avançado estágio de decomposição, já esquelético. Já o irmão gêmeo de Robert, Richard Kuefler, estava mumificado no porão da casa. Exames médicos apontaram que ambos haviam falecido por causas naturais em agosto de 2015. Robert chegou a ser detido por exploração financeira, já que ele poderia sacar os cheques do seguro social destinados a sua mãe, mas acabou solto. Com a nova denúncia feita contra ele, pela não comunicação das mortes às autoridades, ele pode pegar um ano de detenção, além de pagar uma multa equivalente a R$ 12 mil.

Segundo o jornal local Pioneer Press, Robert afirmou saber que sua mãe estava perto de morrer, mas ele “não queria testemunhar esse momento”. Ele alegou ter saído para dirigir por algumas horas e quando retornou, Evelyn já tinha falecido. Seu irmão faleceu cerca de um mês depois. Robert moveu seu corpo para o banheiro, pois afirmou que estava “no caminho”. Ele chegou a enviar cartas para parentes pedindo para que não os visitassem, pois sua mãe e seu irmão se encontravam com uma saúde precária. Ele ainda explicava que ambos não estavam em condições de atender o telefone.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: