Homem faz programas para automatizar trabalho, fazer café e até escrever desculpas para a esposa

Creative Commons

Depois que o programador Nihad Abbasov deixou seu emprego em uma empresa de tecnologia, seus amigos começaram a olhar os códigos que ele tinha escrito e tiveram uma grande surpresa. Abbasov havia automatizado grande parte das atividades que realizava no local, incluindo parte do trabalho, envio de e-mails para a esposa e colegas de trabalho, além de, claro, a ativação da máquina de café. Os script foram disponibilizados por ele em um site para que interessados pudessem utiliza-los.

Um dos scripts fazia com que o computador de Abbasov enviasse a mensagem “Estou preso no trabalho” para a esposa dele, com um motivo que o computador escolhia aleatoriamente em uma lista. Outro, enviava um e-mail para o chefe caso ele não estivesse no trabalho até 8h45. Esse script se chamava “ressaca” e escrevia no e-mail: “Não estou me sentindo bem, estou trabalhando de casa”.

Nihad Abbasov. creditos: Universidade Muallim

Mas o script que mais chamou à atenção dos colegas de Abbasov, com certeza é o que hackeava a máquina de café e a fazia começar a preparar um latte, segundo o jornal Business Insider. Depois de dar o comando, ele programou a máquina para esperar 24 segundos até despejar o café – tempo suficiente para ele levantar e colocar um copo descartável embaixo.