Homem faz programa trabalhar por ele durante 5 anos

Marcos Santos / USP Imagens

Um norte-americano passou mais de cinco anos com um programa exercendo todas as suas funções no trabalho antes de ser descoberto e demitido. O caso ficou conhecido na internet depois do relato do rapaz, identificado como “Filé de Peixe 1066”, no fórum de debates Reddit. No desabafo, o programador disse ter sido desligado de uma “grande empresa” de São Francisco e pedia ajuda porque, depois de 5 anos com uma máquina trabalhando por ele, tinha esquecido completamente como programar.

Filé de Peixe trabalhava com testes de garantia e qualidade, função que detecta falhas nos programas de uma empresa. Após oito meses exercendo sua função “corretamente”, ele resolveu colocar um programa para fazer tudo por ele, enquanto jogava League Of Legends e navegava em portais como o Reddit. “Nos últimos 6 anos, fiz 50 horas de trabalho real”, disse no relato.

Apesar da demissão, o rapaz, que ganhava cerca de U$ 8 mil (o equivalente a R$ 26 mil) tinha conseguido economizar U$ 200 mil (mais de R$ 600 mil) para possíveis imprevistos. Apesar de ter apagado a publicação no site, mais de 200 comentários com dicas sobre o que fazer, agora que ele está desempregado, foram dadas por outros usuários e ainda podem ser lidas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: