Homem é hospitalizado após engolir 40 facas na Índia

ANI TV / Reprodução

Médicos de um hospital na cidade de Amritsar, na Índia, foram surpreendidos ao encontrar 40 facas no estômago de um homem, após ele dar entrada na instituição com dores abdominais. Um ultrassom e uma endoscopia foram responsáveis pelo diagnóstico e uma equipe passou dois dias planejando como retirar os objetos do órgão. As facas eram dobráveis e chegavam a 17 centímetros. “Em 20 anos de profissão, essa foi a cirurgia mais impressionante que eu fiz”, afirmou um dos médicos responsáveis pela cirurgia, Dr. Malhotra, em entrevista ao jornal Times Of India.

ANI TV / Reprodução

“Questionamos o paciente e ele disse que tinha um problema mental e engoliu facas de tamanhos variados nos últimos dois meses”, concluiu Dr. Malhotra. Os médicos suspeitam que o paciente, sem identidade revelada, sofra de um transtorno chamado alotriofagia, no qual pacientes sentem vontade de comer materiais considerados não-comestíveis, como terra, sabão ou até mesmo vômito. “Eu simplesmente achava o gosto bom. Sou viciado da mesma forma que pessoas são viciadas em álcool”, explicou o paciente em entrevista ao canal americano CNN.

Todas as facas foram retiradas durante a cirurgia e, após o processo de recuperação, o homem deve passar por acompanhamento psicológico.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: