Homem é forçado a comer 48 bananas para expelir corrente de ouro roubada

Um homem acusado de roubo foi forçado por policiais a comer 48 bananas para que uma corrente de ouro fosse recuperada. De acordo com a Polícia, Gopi Ghaware engoliu a jóia com o intuito de esconder a evidência do crime, após ter tomado o objeto do pescoço de uma mulher.

 

O colar de 25g de ouro teria sido roubado no Mercado de Peixes Ghatkopar, em Mumbai, na Índia. De acordo com o tabloide britânico The Mirror, o investigador Kailash Tirmare, membro da Delegacia de Polícia de Pant Nagar, contou que, ao ser roubada, a mulher deu um grito, chamando a atenção das pessoas que estavam no local. Ghaware chegou a correr, mas foi capturado por vendedores.

Os policiais então levaram o suspeito de roubo a um hospital onde ele foi submetido a um exame de raio x, que revelou um objeto metálico em seu estômago. Ghaware teria admitido engolir a corrente após ser interrogado e um segundo exame de raio-x confirmar a presença do objeto em seu organismo.

Então, ele foi submetido a uma “dieta especial” e passou a comer apenas bananas – fruta rica em fibras – para que o processo digestivo fosse agilizado. Dois dias após o roubo, a corrente deixou o seu corpo. Segundo informações do Hindustian Times, jornal da Índia, os policiais fizeram com que Ghaware lavasse a corrente e então, o colocaram em uma cela, onde permanece em custódia.