Cearense protesta contra desmatamento pondo 4 cobras na boca

Um vídeo feito por um cearense pode causar sensações diferentes em quem assiste: susto, surpresa, nojo ou arrepio. Trata-se do registro do momento em que ele põe nada menos que quatro cobras vivas, ao mesmo tempo, dentro da boca. A ação é anunciada como um protesto contra o desmatamento e já está causando sensação em diversos sites internacionais.

Conhecido como “Ninja das Serpentes”, Arteval Duarte se apresenta como encantador e adestrador de animais peçonhentos e mora em Goianésia do Pará. O vídeo em questão foi publicado em seu canal no YouTube, no dia 23 de janeiro de 2016. Nas imagens, é possível ver duas cobras seguradas pela cabeça em cada mão. Em seguida ele as levanta e coloca de duas em duas na boca. Segundo ele, os animais eram da espécia coral, mucurana, salamanta e papa-ovos.

Em seu perfil do Facebook, Duarte mostra que já apareceu na televisão chamando a atenção pela ação um tanto quanto bizarra. Além de cobras, ele também já pôs na boca animais como rãs, morcegos e aranhas.