Gêmeo salva irmão de dois anos atingido por cômoda de quarto

Kayli Shoff / YouTube

Câmeras de vigilância instaladas no quarto dos gêmeos Brock e Bowdy Shoff, de apenas dois anos, flagraram o momento no qual um dos irmãos fica preso embaixo de um móvel, derrubado enquanto brincavam, e o outro tenta salvá-lo. Segundo a família das crianças, o acidente aconteceu em poucos minutos nos quais elas foram deixadas sozinhas no quarto. É possível ver os dois meninos tentando subir nas gavetas de uma cômoda quando o móvel vira, deixando Brock preso.

Em pouco mais de um minuto, o irmão articula como tirar o menino de baixo do móvel. Ele tenta puxar por um lado, depois, com sucesso, consegue empurrar a cômoda para longe do irmão. O vídeo foi divulgado pelo pai das crianças, Ricky Shoff, morador de Utah, nos Estados Unidos, para conscientizar sobre os riscos que quedas de móveis podem causar em crianças. “Somos tão gratos pelo laço que eles compartilham, Sabíamos que Bowdy não era o único empurrando aquele móvel de cima do irmão naquele momento. Nos sentimos abençoados por eles estarem bem”, disse.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a mãe dos meninos afirmou que não ouviu o choro da criança nem o momento no qual o móvel caiu. Ela disse, ainda, que ao chegar no quarto encontrou os dois irmãos brincando novamente. Em apenas dois dias, a publicação atingiu mais de mil compartilhamentos no Facebook e 40 mil visualizações no YouTube. “Isso já aconteceu com a minha filha quando ela tinha nove meses, não devíamos usar móveis desse tipo nos quartos de bebês”, afirmou uma das internautas na publicação.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: