Gêmeas morrem após serem esquecidas em carro por pai

Duffie Dixon / Twitter

Duas irmãs gêmeas de um ano e três meses morreram de calor após serem esquecidas pelo pai dentro de um carro no estado da Georgia, nos Estados Unidos. O homem ainda tentou socorrer as meninas, sem sucesso, e foi preso por homicídio culposo e conduta imprudente após horas prestando depoimento.

De acordo com o canal CNN, vizinhos da família ligaram para a polícia quando ouviram os gritos de dentro do veículo e pedidos de socorro. Quando os policiais chegaram no local encontraram o pai com as duas meninas mergulhadas em uma piscina infantil e alguns vizinhos tentando abaixar a temperatura das crianças com pedras de gelo. As meninas chegaram a ser encaminhadas ao hospital, mas não resistiram.

Casos como esse não são raros. Só nos Estados Unidos, 37 crianças morrem dessa forma por ano, 87% delas com menos de três anos, de acordo com levantamento da ong KidsAndCars. “Todo mundo deve ter medidas de segurança e independente do que precisem fazer nunca devem esquecer de checar o banco de trás do carro”, explicou a criadora da ONG, Janet Fennell. Desde o início da contagem oficial de casos do gênero, 550 mortes infantis foram registradas por conta das altas temperaturas formadas dentro de veículos – tendo 2010 como o pior ano nos EUA, com 49 mortes.

CARROLLTON POLICE Department/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: