Garoto cai em jaula e gorila é morto a tiros no resgate, em zoológico dos EUA

Um menino de 4 anos escalou uma barreira de proteção e acabou caindo num fosso, de onde foi arrastado por um gorila de 17 anos e 180kg, no zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, no sábado, dia 28 de maio de 2016. Por conta do perigo de morte à criança, o animal acabou morto a tiros, apesar da polêmica mundial causada pela morte de dois leões quando um homem tentou se suicidar, no Chile, no mesmo mês.

O fosso onde o garoto caiu tinha cerca de 3,5 metros e o vídeo feito por visitantes mostra quando o primata, chamado de Haramble, arrasta a criança pela água e fica parado, o observando. De acordo com a BBC, o diretor do zoológico, Thane Maynard, disse que a área de gorilas foi interditada e que a decisão de abatê-lo foi a correta. “Os agentes tiveram uma decisão difícil para tomar e tomaram a correta, porque salvaram a vida do garoto. Poderia ter um fim bem diferente”, adicionando que os tranquilizantes que poderia ter sido utilizados não teriam efeito rápido o bastante e, ainda, que apesar do garoto não estar sendo atacado, estava sob risco.

Leia também: Pais de garoto que caiu em jaula de gorila podem ser processados

Na mesma jaula onde estava Haramble, havia outras duas fêmeas, que não se aproximaram da criança. O animal tinha nascido em cativeiro, no Texas (EUA).

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: