Flagrante de cobra dando à luz seis filhotes gera debate online no mundo

Reptile Collective / Facebook

Você sabia que não são todas as cobras que botam ovos? Um vídeo tem chamado atenção dos internautas ao mostrar uma cobra dando à luz seus filhotes. Nas imagens é possível ver duas cobras “escorregando” pelo órgão da mãe e vindo diretamente ao mundo. Reptile Collective é uma página no Facebook destinada apenas para venda e informações de répteis. Com a legenda “É sempre legal presenciar um nascimento”, o vídeo foi publicado e já conta com mais de 9,7 milhões de visualizações. A cobra, de espécie Erycinae deu à luz um total de seis filhotes, mas apenas dois foram flagrados no vídeo.

O que intrigou os internautas foi que o fato vai na contramão da informação de que cobras colocam ovos. Porém, nenhuma das duas informações está errada. Apenas 70% das cobras são ovíparas (capazes de colocar ovos) e tendem a viver em regiões de clima mais quente. Enquanto as vivíparas, que habitam regiões mais frias, são capazes de dar a luz a seus próprios filhotes, como reporta o jornal britânico Daily Mail.

Depois da repercussão do vídeo, foi postada uma foto dos seis filhotes, saudáveis, para aqueles que acompanharam e ficaram curiosos com a história. Segundo o administrador da página, essa espécie de cobra é bem sociável com os seres humanos. “Eles são animais incríveis que ficam pequenos e geralmente muito tolerantes com os humanos”, afirma.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: