Vídeo mostra mais de 50 tubarões se alimentando perto de areia de praia cheia de banhistas

Um vídeo gravado na praia de Panama City, na Flórida (EUA), revelou uma impressionante cena de um cardume dos grandes predadores se alimentando bem próximo da areia, onde muitos banhistas se encontravam. O registro foi feito por Blake Whitlow, que estava na região com toda a família, e postado no YouTube. Nas imagens, é possível ver, inclusive, que os filhos dele estava assustados e saíam de um bote inflável que estava dentro da água quando a água começou a ficar turbulenta com os movimentos dos bichos e pessoas tentando tocá-los quando alguns chegaram na areia. Estima-se que entre 50 e 60 tubarões nadavam na área no momento e que eles estavam atrás de um cardume de peixes menores. A Flórida é uma das regiões conhecidas mundialmente pelos altos índices de ataques pelo animal.

“Depois do susto, quando já tinha chegado na areia, meu filho ficou com vontade de chegar perto dos bichos, empolgado em vê-los fora de um aquário”, contou Tyra Whitlow ao site Al.com. Os tubarões chegaram muito perto da areia. Não é raro que eles encalhem quando estão se alimentando dessa maneira, o que pode levá-los à morte.

De acordo com George Burgess, que estuda os animais no Museu de História Natural da Flórida, não há apenas uma espécie de tubarão naquela região. “Mas, baseado no tamanho, são galha-preta ou rotadores“, explicou à National Geographic. Ambas espécies chegam a três metros de comprimento.