Estrela do Instagram, boneca digital faz até “merchan”

lilmiquela/Instagram

Com forte visão política e fotos com estética perfeita, a influenciadora Miquela Sousa não passa de uma simulação digital. A boneca tem mais de 242 mil seguidores no perfil do Instagram e até já começou a vender merchandising para os fãs, que interagem como se ela fosse uma pessoa real.

As legendas das fotos também a fazem parecer uma garota normal, com frases motivadoras e selfies divertidas que dizem “acordei assim”, “apenas vivendo minha vida”, “disseram que esses óculos me fazem parecer uma rapper”. A popularidade da “vida” perfeita de Miquela tem chamado atenção. Os criadores da simulação permanecem anônimos, mas a influenciadora recentemente apareceu em sites de revistas bem conceituadas como Vogue e Glamour.

Quando fez a primeira postagem no Instagram, em abril de 216, ela foi intitulada pelo Washington Post como sendo “o maior mistério” da rede social de fotos. Nos comentários das fotos, há um misto de pessoas que admiram a influenciadora e outras que não aceitam tão bem o fato de que alguém que não é real tenha se tornado uma celebridade tão rapidamente, a ponto de ganhar dinheiro com isso.

Miquela é envolvida na área na música e sua nova canção, chamada Not Mine, entrou recentemente na biblioteca do Spotify e ao canal oficial no YouTube. A música soa altamente remixada, como se fosse mesmo um computador cantando. Em uma entrevista para a revista norte-americana Vogue, ela revelou que uma de suas maiores inspirações musicais é a baiana Ivete Sangalo – de acordo com a mesma entrevista, Miquela é da Califórnia, nos Estados Unidos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: