Estátua de “selfie” é inaugurada e gera polêmica no Texas
A maioria das estátuas encontradas mundo afora remetem a homenagens ou marcos históricos que aconteceram em determinados locais. Na cidade de Sugar Land, estado do Texas, porém, um morador resolveu fazer uma doação inusitada: ele “presenteou” uma praça local com a imagem de uma dupla de mulheres tirando uma selfie.
A estátua da selfie faz parte de um conjunto de 10 obras presenteada por Sandy Levin a Sugar Land. As outras mostram atividades comuns, como um rapaz tocando guitarra. A imagem causou reações positivas e negativas na cidade. Algumas pessoas chegaram a tirar uma selfie junto à selfie (selfieception), outras, se consideraram “envergonhadas”. Com a repercussão do caso, a prefeitura da cidade precisou lançar uma nota explicando que as estátuas demonstravam “atividades que ocorrem na praça”.
THERE'S A SELFIE STATUE IN MY TOWN. pic.twitter.com/hEV0MLM04L
— Gemrick ¯\( ˘͡ ˘̯)/¯ (@Gemrick) 28 de maio de 2016
A repercussão foi tanta que o site britânico Metro lançou uma enquete perguntando a opinião das pessoas sobre a “obra de arte”. No portal, a opinião da maioria dos internautas não foi muito boa.