Escola oferece curso sobre “como se tornar adulto”

The Adulting School/Divulgação

Não sabe dobrar lençol de elástico? Como se troca um pneu? Nem limpar manchas em roupas? A nova Adulting School (escola para ser adulto, em tradução livre) está oferecendo vários workshops que prometem ensinar habilidades “para o sucesso pessoal e financeiro” de seus alunos. A ideia é suprir as lacunas na vida dos recém-formados e a escola, que tem o slogan, “venha para cá ao invés de chamar seus pais”, fica em Portland, nos Estados Unidos.

A fundadora da escola, Rachel Weinstein, é psicoterapeuta e, em parceria com a ex-professora Katie Brunelle e a comediante Rachel Flehinger, lançou o programa. “Qualquer pessoa entre 18 e 22 anos já é um adulto, a questão é quão bem você está se tornando um adulto”, explicou Weinstein, segundo o portal de notícias da BBC Brasil. O objetivo das três é reunir o conhecimento que muitos jovens não percebem que precisam ter até começarem a viver sozinhos.

As aulas são separadas por tópicos como “como começar a economizar mesmo com um salário inicial” e “como administrar melhor o tempo”, mas os cursos também abrangem temas mais complexos sobre “como lidar com a morte de um parente” e “como administrar relacionamentos complicados”.

Até janeiro de 2017, 200 pessoas já haviam feito os cursos, alguns sendo gratuitos que ocorrem em mesas de bar, durante a happy hour. “Eu venho de uma geração em que o sistema público de educação impulsiona a dizer que podemos ser o que quisermos. O céu é o limite, é só cursar a faculdade e tudo será ótimo, sonhe o mais alto que puder”, contou a assistente administrativa Heather Noe, aluna da escola. “O que estou esperando aprender nos cursos é suprir lacunas que sinto que tenho. Nunca me ensinaram a como pagar meus empréstimos estudantis, não tenho ideia de como comprar uma casa, de como começar, além da busca online”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: