Escavações encontram fósseis de dinossauros de 66 milhões de anos

City of Thornton / Divulgação

Durante uma escavação para a construção de um prédio de segurança pública da cidade de Thornton, no Colorado, Estados Unidos, uma equipe encontrou fósseis de triceratops com cerca de 66 milhões de anos. Como se não bastasse, perto do esqueletos dos animais, estava um dente de tiranossauro rex, que indica um banquete pré-histórico, podendo conter outras partes dos dinossauros.

De acordo com os pesquisadores do Denver Museum of Nature and Science, os dentes de tiranossauros às vezes caíam enquanto os gigantes devoravam suas presas. Acredita-se que ao morder a carcaça dos triceratops, o dente tenha ficado preso e o dinossauro tenha ido embora sem ele. Por isso, a descoberta evidencia uma situação predatória inédita entre as espécies.”

Segundo informações do Denver Post, os trabalhadores encontraram cerca de três quartos de crânio de triceratops, junto com seus chifres, mandíbula, bico do maxilar, ombreiras, vértebras e costelas.  Porém, as peças bastam para informar se a criatura é fêmea ou macho. Apesar de ser o triceratops mais completo encontrado no local, os primeiros da espécie encontrados na região foram descobertos em Denver em 1887.

Com a descoberta, o curador do museu espera que seja apenas o começo da aparição dos fósseis. “Eu não acho que haverá um T.rex completo no local, mas esta é realmente a história da nossa localidade e quero que todos saiam e comecem a cavar no seu quintal para que possamos encontrar mais dessas coisas”, comentou o líder da equipe, Dr Joseph Sertich, ao Daily Mail.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: