Enfermeiras e médicos são demitidos após gravarem dança diante de paciente anestesiada

Revista MB/Youtube

Cinco profissionais de saúde, entre enfermeiras e médicos, foram demitidos após a divulgação de um vídeo em que aparecem dançando diante de uma paciente anestesiada. O caso ocorreu na clínica Santa Cruz, em Cartagena, na Colômbia.

De acordo com o diário colombiano El Tiempo, elas haviam postado o vídeo nas redes sociais e as imagens acabaram ganhando repercussão e gerando revolta. Eles dançam uma música em alto volume e riem enquanto a paciente se encontra de bruços e nua sobre a maca, aguardando a realização de uma cirurgia.

Em nota oficial, a Clínica de Santa Cruz justificou as demissões. “O respeito pela dignidade de cada um dos pacientes é primordial para a nossa instituição. Assim, rechaçamos e lamentamos profundamente o comportamento inadequado de pessoas que exercem profissões na área da saúde”. A clínica afirmou ainda que o ocorrido viola a dignidade da paciente e os valores institucionais da empresa. Após a repercussão do vídeo, o Departamento Administrativo de Saúde local visitou a clínica para verificar as condições de funcionamento da clínica, porém, nenhuma irregularidade foi informada.

Veja o vídeo:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: