Encenação de Sweeney Todd tem adolescentes com pescoço cortado de verdade

Reprodução/Facebbok Saint Kentigern

Dois adolescentes de 16 anos ficaram feridos durante a encenação do musical Sweeney Todd. A história original conta a trajetória de um barbeiro que mata seus clientes com a navalha enquanto cuida de suas barbas. Na Nova Zelândia, os dois interpretaram os clientes e tiveram seus pescoços cortados de verdade no palco. Um deles ficou gravemente ferido e o segundo sofreu ferimentos moderados. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

O caso ocorreu no Colégio Saint Kentigern, em Auckland. Apesar do grande susto, ambos os estudantes estão estáveis no hospital. O diretor da escola, Steve Cole apontou que todos os cuidados foram tomados para evitar o acidente. A lâmina utilizada para a encenação estava coberta por fita adesiva e papel laminado. No cinema, o personagem foi interpretado por Johnny Depp.

Reprodução/Amazon.com

Ainda não se sabe se os cortes foram efetuados no momento da encenação em que o interprete de Sweeney Todd move a navalha na direção do pescoço das vítimas ou quando um alçapão se abria sob as vítimas e elas saiam de cena. É possível que, ao cair do palco em velocidade, os adolescentes tenham batido o pescoço na lâmina. A polícia está investigando o incidente e a produção da peça está em espera até que as autoridades cheguem a uma conclusão sobre o caso.