Discussão sobre Messi e Cristiano Ronaldo acaba em morte

Reprodução/messivsronaldo.net

A pergunta é recorrente: “Quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo?” Certamente uma das discussões futebolísticas que mais polariza opiniões ao redor do mundo. Entretanto, na Índia, o impasse ultrapassou todos os limites do aceitável, acabando em morte. De acordo com a agência de notícias EFE, replicada pelo diário britânico The Telegraph, um homem foi morto por seu “amigo” durante uma discussão para decidir qual dos craques seria o melhor do mundo.

O crime ocorreu durante uma festa de aniversário em Mumbai, capital indiana, entre dois nigerianos. De acordo com Kiran Kabadi, policial de Mumbai, Obinna Michael Durumchukwa, de 34 anos, se irritou e teria atirado um objeto de vidro em direção a Nwabu Chukwuma, 22 anos, em um acalorado debate sobre os astros do Barcelona e do Real Madrid. Michael, no entanto, não acertou Nwabu que, por sua vez, pegou um caco de vidro no chão e cortou a garganta de Michael, sendo detido em seguida pela polícia. O rapaz foi recolhido para a delegacia de Tulinj, onde aguarda o prosseguimento do caso. Segundo o site Eurosport, Nwabu, o assassino, era fã de Cristiano, enquanto Obinna, fã de Messi.

Em janeiro de 2016, Messi foi eleito pela quinta vez o melhor jogador do mundo pela FIFA. No ano anterior, o eleito foi Cristiano Ronaldo. Desde 2008, o título sempre é vencido ou pelo argentino (5 vezes), ou pelo português (3 vezes).