Desiludido no amor, elefante danifica 15 carros na China

YouTube/Reprodução

“Que grandes corações eles possuíam/ Vísceras imensas, tripas sentimentais/e um estômago cheio de poesia”. Os versos são do poema Necrólogio dos Desiludidos do Amor, de Carlos Drummond de Andrade e podem muito bem ser aplicados ao elefante selvagem Zhusunya que, de tanta dor após uma rejeição amorosa, teve uma reação proporcional ao tamanho de seu coração: danificou 15 carros na província de Yunnan, na China. A fêmea amada havia preferido outro macho em seu lugar. Segundo as autoridades locais, ninguém ficou ferido.

Apesar do estrago, o elefante, aparentemente, só desejava descarregar a raiva, já que logo após o incidente, resolveu voltar sozinho para a reserva ambiental onde vive. Segundo o portal China Daily, algumas vias foram fechadas pela polícia durante os 20 minutos de “desabafo” de Zhusunya para garantir a segurança da população. Já o site NY Daily News esclareceu que o governo assegurou que os proprietários dos carros avariados serão reembolsados. “Mesmo os proprietários de alguns carros danificados consideraram a experiência emocionante e muito interessante”, disseram as autoridades.

Na China, há menos de 250 elefantes asiáticos selvagens, segundo um estudo publicado em 2015 pela fundação de ciências naturais da China.