Criança de 1 ano e meio anda em parapeito de prédio, no Distrito Federal

Reprodução/YouTUbe

Um vídeo que flagra o momento em que uma menina de 1 ano e meio caminhando no parapeito do terceiro andar de um prédio no Guará 2, Distrito Federal. A cena foi filmada por um vizinho que mora no prédio em frente ao da avó da criança. Após 40 segundos, uma mulher aparece nas imagens e retira a criança.

Segundo o Correio Braziliense, o coordenador do Conselho Tutelar do Guará, Leonardo Urcini, afirmou que existe uma grade de proteção na janela do apartamento, apesar da criança parecer estar solta nas imagens. Ainda segundo ele, a avó da criança não estava em casa no momento do incidente – o bebê estava sobre os cuidados da empregada doméstica.

No domingo 14 de fevereiro de 2016, a família da criança levou uma advertência verbal e será acompanhada, mas os profissionais não encontraram nenhum sinal de maus-tratos. O coordenador do conselho tutelar afirmou que o fato acaba servindo de alerta sobre os riscos que representam janelas sem mecanismos de proteção. O caso também será analisado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Ainda segundo o Correio, durante conversa com os conselheiros, a mãe da criança cogitou a possibilidade de processar a pessoa que postou o vídeo.

Criança de 1 ano e meio é filmada andando em parapeito de janela, no DFhttp://diariode.pe/br8k

Publicado por CuriosaMente em Segunda, 15 de fevereiro de 2016