Corpo de homem desaparecido é encontrado dentro de cobra de 7 metros

Polícia de Sulawesi Ocidental / Divulgação

O corpo do agricultor indonésio Akbar Salubiro, de 25 anos, foi encontrado dentro de uma cobra da espécia píton-reticulada, que tinha cerca de 7 metros de comprimento. Salubiro foi atacado enquanto passava por uma plantação de palma, na região de Sulawesi.

Amigos e conhecidos do agricultor desconfiaram que ele poderia ter sofrido algum tipo de acidente, envolvendo a serpente, já que a região já havia sido alertada sobre a presença da píton. Ao procurarem pela cobra, foi percebida uma grande protuberância no animal e, então, decidiram cortar a píton. Ao abrir o réptil, encontraram o corpo de Salubiro ainda de roupa e botas. A espécie divide com a sucuri o título de maior cobra do mundo.

Especialistas explicam que casos em que humanos são engolidos por inteiro são extremamente raros, por conta da largura do ombro humano. Esse tipo de ataque é mais comum em crianças e animais de pequeno porte, como porcos. Este é o primeiro caso confiável em que uma píton devora um ser humano adulto. Outros casos já tinham ocorrido, mas não apresentaram testemunhas confiáveis.

“A píton é sensível a vibrações, ruído e calor das lâmpadas e, por isso, normalmente evita lugares onde há humanos. No entanto, as cobras estabelecem áreas para emboscadas. Este agricultor que acabou devorado na Indonésia pode ter passado, por um acaso, em uma área de caça na qual a cobra esperava por outra presa”, explica a especialista em serpentes Nia Kurniawan, da Universidade Brawijaya, à BBC.

Veja abaixo o vídeo. Cenas fortes

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: