Como Uber, 99taxis também terá carro particular

canaltech.com.br/reprodução

Inspirada pelo sucesso do aplicativo Uber, a 99taxis lançará, em setembro de 2016, o 99 POP, modalidade do serviço em que as corridas serão realizadas com carros particulares. O 99 Pop funcionará, inicialmente, apenas na cidade de São Paulo (SP), onde o Uber acaba de ser legalizado por meio de decreto municipal, em maio de 2016. A novidade deve colocar ainda mais lenha na fogueira na luta pela legalização, em outras capitais brasileiras, do serviço de transporte público que vá além das praças de táxis, que, apenas no Recife, somam 6.125 veículos, segundo o Detran.

De acordo com a empresa, o intuito é tornar a 99 uma “solução completa de mobilidade”, que “facilite a vida do cliente e ofereça uma experiência completa de transporte”. A empresa promete também mais economia e rapidez por meio do serviço realizado por carros particulares. Cerca de mil inscritos devem começar a operar no mês de estreia e a lógica seria de rapidez (com uso de faixas exclusivas) caberá ao 99 táxi, enquanto preço (com corridas mais baratas), ao 99 Pop.

O pagamento poderá ser realizado com cartão de crédito ou dinheiro. Outros detalhes da operação, como os valores da corrida, ainda não foram revelados e o serviço ainda não tem data para chegar à capital pernambucana.

Divulgação

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: