Coca-cola com 50% menos açúcar chega ao Brasil
No começo de maio, a Cola-cola lançará no Brasil, um produto com 50% menos açúcar do que o tradicional. A nova Coca-cola Life, conforme foi batizada, é adoçada com stevia, uma planta nativa do Brasil e do Paraguai, e será facilmente identificada nas prateleiras graças ao rótulo verde substituindo o tradicionalíssimo vermelho. A bebida está presente em 25 países.
A Coca-cola Life estará disponível, a princípio, nas embalagens PET de 1,5 litro, de 1 litro e lata de 350 ml, e terá o mesmo preço dos produtos originais. Novos próximos meses, novas embalagens serão apresentadas e, em junho, vai ao ar a campanha de lançamento do produto, com publicidade na TV, na internet e distribuição de produtos.
À Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir), o vice-presidente de Marketing da Coca-cola Brasil, Javier Rodriguez disse que o lançamento faz parte de uma estratégia global da marca, “que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca”. O executivo comentou ainda que “a indústria tem que fazer sua parte para incentivar o consumo de produtos com menos açúcares”.