Cirurgiões retiram 7 kgs de metal de barriga de homem

 Jim Schlehuber / YouTube

Um homem indiano teve 263 moedas, 100 pregos e dúzias de lâminas de barbear retirados do estômago. Os cirurgiões estavam considerando a hipótese de infecção alimentar, quando descobriram 7 kgs de metal no corpo do homem. Maksud Khan, de 35 anos, foi levado ao Hospital Sanjay Gandhi, na cidade de Satna, na Índia. O homem, que chegou ao local reclamando de dores abdominais, não deu nenhuma informação ao médicos, que, ao realizar uma endoscopia, descobriram o material.

A família do homem acredita que ele tenha desenvolvido o hábito de ingerir objeto metálicos após desenvolver um quadro de depressão, porém, esse estranho hábito não foi informado a nenhum familiar. Após conversar com o paciente, os médicos descobriram que o homem havia sido motorista e muitas vezes engolia as moedas que os passageiro lhe davam.

A cirurgia foi um sucesso e acredita-se que Maksud não tenha nenhuma complicação nos órgãos internos. “A operação foi feita em cima da hora, uma vez que alguns dos pregos alojados haviam perfurado o estômago, causando sangramento e resultaram em perda de hemoglobina”, comentou o Dr Priyank Sharma, médico à frente da cirurgia, ao jornal britânico Metro.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: