Cavalo emociona ao se despedir de dono em enterro

Kyioshi Abreu/Diário do Sertão

Um cavalo emocionou amigos e familiares do dono, o funcionário da prefeitura de Cajazeiras, Wagner Figueiredo de Lima, ao aparecer em seu enterro. O vaqueiro e o animal estavam juntos há oito anos e, durante a “despedida”, ele chegou a deitar a cabeça sobre o caixão. O cortejo foi acompanhado por centenas de pessoas, inúmeros deles com cavalos.

Wagner, de 34 anos, sofreu um acidente de moto próximo ao município potiguar de Pau dos Ferros. Ele chegou a ser levado a um hospital em Mossoró (RN), onde faleceu. “Era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, contou o irmão de Wagner, Wando de Lima, ao Jornal da Paraíba. Em uma publicação em seu Facebook, Wagner exibia uma foto sua ao lado do animal, onde comenta: “Meu cavalo, meu amigo”.

Ainda segundo seu irmão, Wando, o cavalo, há oito anos com Wagner, permanecerá “para sempre” com a família, sob seus cuidados e sua responsabilidade. No facebook, uma publicação mostrando fotos e vídeos do enterro comoveu os internautas, com mais de 9 mil curtidas e compartilhamentos em menos de um dia.

Os registros do momento foram realizados pelo Diário do Sertão.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: