Casal morre no mesmo dia e no mesmo quarto de hospital, após 77 anos juntos

Angela Bonell / Facebook

Os britânicos Joyce e Frank Dodd, de 97 e 96 anos, morreram no mesmo dia e no mesmo hospital, após equipe médica juntar as camas para que eles pudessem dar as mãos mais uma vez, ao comemorar o aniversário de casamento.

Por conta de uma insuficiência cardíaca, Frank já vinha sendo tratado há cerca de cinco meses em homecare, e recentemente havia sido internado no Darent Valley Hospital, no distrito de Kent, no Reino Unido. A mulher visitava o marido todos os dias, até adoecer e ser internada no mesmo hospital. Com quartos em andares diferentes, a equipe médica perguntou a família se eles gostariam de mover Frank para o andar de cima, com o objetivo de ficar ao lado da esposa, no mesmo quarto. O real motivo por trás da mudança de quarto, era o 77° aniversário matrimônio do casal.

Kent Online / Reprodução

Apenas alguns dias após celebrarem a ocasião juntos, Frank faleceu às 4 horas da manhã do dia 08 de abril de 2017 e Joyce acabou falecendo também, no mesmo dia, apenas 14 horas depois do marido, às 18 horas. A filha do casal, Angela Bonell, de 75 anos, ficou muito feliz com a decisão e carinho da equipe médica em juntar os pais em um momento tão especial e delicado. “Eles tinham minha mãe no andar de cima e meu pai no andar de baixo e eles nos perguntaram se gostaríamos que eles colocassem as camas juntas. Eles trouxeram meu pai para cima para que pudessem se deitar e segurar as mãos. A equipe do hospital foi ótima e além tudo o que poderia ter esperado, foi realmente especial”, contou Angela ao jornal El País.

O casal, que já estava a mais de sete décadas juntos, se conheceu quando tinham 14 anos de idade e casaram após cinco anos de namoro. Eles construíram uma linda família contando com cinco filhos, doze netos, dez bisnetos e dois tataranetos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: