Carro capota após perseguição policial, nos EUA

WideBlueLine/Youtube/Reprodução

Um vídeo flagrou um acidente impressionante em uma rodovia de Missouri, EUA. Um motorista perdeu o controle do carro enquanto era perseguido por um policial e foi jogado a metros de distância do veículo, apesar do acidente, o rapaz se recuperou bem. O episódio aconteceu no dia 04 de março de 2016, mas só foi divulgado no dia 5 de abril de 2016.

Segundo o Daily Mail, o policial estava perseguindo o motorista na East Frontage Road em direção à Interstate 49, após perceber que o vidro traseiro do veículo estava quebrado. Nas imagens, feita por uma câmera dentro de um veículo, o carro segue em alta velocidade, porém perde o controle e acaba capotando várias vezes, levantando bastante poeira.

O vídeo registra o momento em que o policial, Chris Golubski, do Departamento de Polícia Grandview, procura o motorista no carro Ford Explorer, mas só depois percebe que o condutor foi jogado a alguns metros do veículo, pois estava sem cinto de segurança. Algumas pessoas param no local para tentar prestar socorro. Enquanto isso, o policial tenta reanimá-lo.

De acordo com o jornal britânico, uma enfermeira que passava no local ajudou na reanimação da vítima e somente após 20 tentativas, conseguiram reanimá-lo. Pouco tempo depois, médicos chegaram e levaram o rapaz para o hospital. Um porta-voz do Departamento de Polícia, Dean Van Winkle, disse que recentemente os policiais haviam tido um treinamento de primeiros socorros. “Nós nos sentimos muito afortunados porque os policiais do nosso departamento tinham acabado de receber treinamento ensinado pelo Corpo de Bombeiros de Grandview em janeiro”.

Todos ficaram impressionados porque ele não se feriu gravemente. Segundo Winkle, ele não teve muitos problemas porque teve sorte de cair em uma área de grama.