Cão salva criança de ser afogada em rio pela mãe

Twitter/Reprodução

Um menino de 9 anos escapou da morte quando um cão atacou sua mãe, que estava tentando afogá-lo no Rio Murray, em New South Wales, na Austrália, no dia 3 de março de 2017. A mulher, de 27 anos, levou os dois filhos para um rio com a intenção de matá-los, como já havia sugerido que faria, a vizinhos, anteriormente. Ela segurou a cabeça do filho mais novo, de 5 anos, debaixo d’água e, ao perceber o que estava acontecendo, o garoto mais velho começou a gritar.

Ao ouvir os pedidos de socorro da criança, o pitbull Buddy, de uma família que morava nas proximidades, veio em resposta ao som e acabou atacando os dois – primeiro a criança, momentos depois dele conseguir fugir dos braços da mãe. Segundo uma pessoa próxima da mulher, ela havia dito que precisava afogar seus filhos na noite anterior ao ocorrido. O corpo do menino mais novo foi encontrado no dia seguinte e seu irmão mais velho está no hospital recuperando-se das feridas causadas pelo cachorro.

A mãe, que já havia sido presa antes, está sob custódia da polícia e, segundo o jornal Herald Sun, os avós das crianças haviam alertado as autoridades sobre o risco de soltar a mãe. Eles estavam cuidando das duas crianças há um ano e meio, até que a mulher os buscou da casa deles no último dia 1 de março de 2017.

O advogado dela falou com a imprensa, dando a entender que ela não tem consciência dos atos. “Ela está muito transtornada e eu realmente tenho a impressão de que ela não entende o que está acontecendo, não no que diz respeito ao ponto de vista legal, mas o que ocorreu com seus filhos, em si”, declarou. A mulher foi indiciada por homicídio e tentativa de homicídio.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: