Cão policial ganha prêmio por capturar ladrão armado

Um cão policial recebeu um prêmio por ajudar a rastrear e capturar um ladrão armado com uma faca. O pastor alemão JJ, que auxilia a polícia da cidade de West Midlands, no Reino Unido, foi homenageado por uma instituição de caridade veterinária – a PSDA. O feito de JJ foi conseguir farejar um assaltante que estava escondido em arbustos depois de usar uma faca para roubar o telefone celular de uma menina de 15 anos, em dezembro de 2015.

O policial Wayne Mellings disse ao jornal The Telegraph que seu companheiro canino é destemido e tem um ótimo faro para encontrar pistas de criminosos. “JJ desempenhou um papel vital na captura do infrator e na recuperação do telefone roubado. Ele merece plenamente esse reconhecimento”, afirmou.

A veterinária sênior do Hospital de Caridade Aston Pet, Rebecca Thorne, disse que a história de JJ resume o valor que os animais trazem para nossas vidas. “O trabalho de cães policiais é vital, pois suas habilidades ajudam a resolver crimes e tirar criminosos perigosos das ruas. A história de JJ serve como um lembrete de quão sortudos somos por ter estes cães servindo entre nós”, destacou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: