Cão morre defendendo família de quatro cobras

Deccan Chronicles / Reprodução

Um cachorro sacrificou-se para salvar oito pessoas de uma família contra a entrada de quatro cobras na residência em que eles viviam, na vila Sebekapur, na Índia. De acordo com o Deccan Chronicle, as serpentes, conhecidas como cobras de montanha, tentaram invadir a residência no final da tarde do dia 11 de julho e foram surpreendidas pelo cão, um doberman.

O confronto teria durado vários minutos e o cachorro apenas cedeu após tirar a vida de todas as cobras, morrendo minutos depois por conta do veneno presente nas picadas sofridas. Em frente à residência da família, o pátio foi marcado pelo sangue dos cinco animais. Com a notícia, moradores da região fizeram um funeral para o cão e o cobriram de flores.

“Estou em choque. Ele fez o sacrifício maior por mim e minha família. Lembrarei dele até minha morte. Rogo a Deus que a salma dele descanse em paz”, disse o dono, Dibakar Raita.

A vila de Sebakpur frequentemente tem registros de encontros com animais selvagens ou de residências invadidas por répteis do gênero por estar localizada aos pés de montanhas e numa região com bastantes vegetais.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: