Cansada de desilusões amorosas, mulher se casa com cachorro

Wilhelmina Morgan Callaghan Instagram

Após se frustrar com homens depois de várias decepções amorosas, a irlandesa Wilhelmina Morgan Callaghan, de 43 anos, decidiu assumir um relacionamento bastante diferente dos convencionais. Apaixonada por seu cachorrinho de estimação, da raça Yorkshire, ela resolveu casar-se com ele. Callaghan pôs no animal o nome de Henry Frederick Stanley Morgan e o apelidou de ‘rei’. “Eu o chamo de ‘Ri’, que significa ‘Rei’ no antigo gaélico, porque ele é como um rei, meu rei”, disse ela em entrevista ao jornal britânico Metro.

O cão, de 8 anos de idade, foi muito elogiado pela “esposa”, que afirmou que nenhum homem nunca lhe ofereceu o mesmo nível de apoio e lealdade. Henry chegou na vida da moça em 2009 e, desde então, as coisas não são mais as mesmas. Os dois se casaram através de “cerimônia” em site da web, tendo como testemunha Rebecca Carter, amiga pessoal da “noiva”.

Diante do matrimônio inusitado, a dona contou como tudo começou. “Em 2010, quando a recessão atingiu a Irlanda, perdi o meu emprego num necrotério e tive a minha casa inundada. Foi um momento extremamente difícil, mas Henry me deu um apoio inabalável e esteve lá para mim mais do que todos os homens já estiveram”, esclareceu. Quando questionada sobre a companhia do cachorro e as atividades preferidas dele, Wilhelmina contou que ele é “maravilhoso”, ama abraçar e assistir televisão. O cão e a mulher têm um certificado de casados, mas ela reconhece que, por não ser legal relacionar-se com um animal de estimação, a união dos dois é espiritual, embora seja completamente levada a sério pela humana.

Amante dos pets, Callaghan também cuida de mais 10 cães em sua casa. “Todos nos damos bem, na maioria das vezes, mas quando há tensão entre eles, Henry geralmente é o pacificador. É uma das muitas coisas que eu amo nele”, explicou.

Wilhelmina Morgan Callaghan Instagram

Não abrindo mão do romantismo, o “casal” tem até música, chamada Canção de Harry. Segundo a “esposa”, sempre que ela canta, o cãozinho começa a correr. Feliz com o atual casamento, Wilhelmina conclui: “Ao contrário de outros casamentos que se desmoronam, eu sei que estou com Henry por toda a vida. As pessoas podem pensar que estou louca, mas ele é perfeito para mim”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: