Câmeras notunas de movimento captam atividade inexplicada em escola

Deerpark School/Divulgação

Uma câmera de segurança flagrou uma movimentação estranha nos corredores de uma escola em Cork, na Irlanda. Ativadas por movimentação, as filmagens mostraram armários se movendo e abrindo e fechando durante a noite, “cuspindo” papeis. A escola Deerpark foi construída em 1828, então foi levantada a possibilidade de fantasmas estarem presentes no local.

“Fomos alertados de um movimento durante a noite e fomos verificar do que se tratava. Não sabemos o que é, achamos que há algo estranho acontecendo porque as pessoas realmente sentem um arrepio quando passam por aquela área”, contou o diretor Kevin Barry ao portal de notícias britânico Daily Mail. O local mostrado nas imagens foi o único que registrou movimento a noite inteira. “As câmeras têm um sensor de movimento, então qualquer pessoa indo em direção àquela área teria sido capturada”.

Ele ainda disse que poderia ser uma pegadinha muito bem-feita, mas mesmo assim, há questionamentos. “Eu sou cético, mas decidimos colocar no Facebook pois não sabemos se é uma brincadeira, se alguém está brincando conosco”. Apesar dos boatos por se tratar de um prédio antigo e os relatos de arrepios em determinadas áreas, é a primeira vez que as câmeras realmente capam algo. Funcionários da escola declararam já ter encontrado papéis jogados no chão antes, mas achavam que eram os alunos que estavam bagunçando.

No vídeo, é possível ver que uma porta no final do corredor se abre e depois fecha bruscamente. Depois um dos armários começa a pender para frente e uma das portas se abre, derrubando vários papeis no chão. Por fim, um aviso de “cuidado, piso molhado” é empurrado para longe violentamente.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: