A história de Bruno, o cão que virou o xodó de uma cidade

Durante os últimos 12 anos, Bruno anda seis quilômetros até o centro da cidade de Longville, no estado norte-americano de Minnesota, para cumprimentar as pessoas da localidade. Bruno poderia ser apenas um morador sociável e conversador, mas, na verdade, ele é um cachorro que virou o xodó do município. Há mais de uma década, um homem encontrou um filhote de cão no terraço do casal Debbie e Larry LaVallee. “Ele veio até mim e falou que encontrou meu cão. Eu expliquei que, na verdade, ele não era meu”, recorda Larry. Apesar disso, a família não resistiu à fofura do bichinho e resolveu ficar com Bruno.

Desde os primeiros dias, a família percebeu que Bruno costumava viajar sozinho para umas aventuras que duram até hoje. Os moradores da cidade de Longville acostumaram-se todos os dias a ver o cão andando pela cidade, visitando a biblioteca, a Câmara Municipal, escritórios e supermercados. Como forma de homenagear o mascote, que faz uma caminhada de seis quilômetros até o centro metropolitano, os moradores decidiram nomeá-lo embaixador da cidade. Bruno também ganhou uma estátua de madeira.

“Ele é nosso amigo, nós cuidamos dele da melhor maneira que podemos”, diz Patrick Moran, dono de um escritório imobiliário em Longville, para a estação de televisão KARE. De vez em quando, os donos do cachorro recebem ligações de pessoas novas na cidade, preocupadas para que ele não se perca. No fim das contas, Bruno sempre acerta o caminho de volta para casa.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: