Bebês que nasceram unidos pela cabeça interagem lado a lado pela primeira vez

Nicole McDonald/Facebook

Jadon e Anias McDonald são irmãos gêmeos. Nasceram unidos pelo topo da cabeça, ou seja, só conseguiam ver um ao outro se os pais colocassem um espelho sobre eles. Com um ano e um mês de idade foram submetidos a uma cirurgia que, finalmente, os separou. Após se recuperarem do procedimento, foram filmados pela mãe, Nicole McDonald, deitados, enfim, interagindo lado a lado em um vídeo que já conta com mais de 120 mil visualizações.

A cirurgia demorou 27 horas. Após seis semanas os garotos deixaram a área de tratamento intensivo e foram transferidos para o setor de recuperação do hospital. A recuperação é, de acordo com o jornal Mirror, do Reino Unido, a mais rápida já ocorrida entre gêmeos siameses nascidos unidos pela cabeça. Os meninos enfrentaram infecções, febre, porém, os médicos estão extremamente otimistas com a recuperação.

O nascimento de gêmeos nessa situação ocorre uma vez em cada 10 milhões de nascimentos. Eles dividiam tecido cerebral e veias importantes. A separação, entretanto, pode significar que um deles, ou os dois, tenham problemas de desenvolvimento físico ou intelectual no futuro.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: