Bebê com mais de 6kg entra para lista de maiores do mundo, na Austrália

Mason Mcdonald / Facebook

Com segundos de vida, a bebê Maisie Lily Macdonald quebrou o recorde de maior criança nascida no hospital de Rockhampton, na Austrália. Pesando 6,05 kg, a menina nasceu uma semana antes do planejado em uma cesárea de emergência. Exames realizados na hora do nascimento não demonstraram nenhuma anormalidade de saúde na criança e, segundo os pais da menina, bebês grandes são comuns na família, já que a irmã da garota também nasceu com seis quilos. “Bem vinda ao mundo e à família, bebê gigante”, brincou o pai em publicação no Facebook. Apesar de pesada, Maisie tem quase metade do peso do maior bebê registrado no mundo, nascido em 1888 no Canadá.

Confira uma lista com bebês “recordistas” do mundo inteiro além de Lily:

Maior bebê da Austrália: Stephen Lyttle (7,399 kg)

 

Para Maisie bater o recorde do próprio país, precisaria ganhar mais 1,3 quilos. Desde 26 de janeiro de 1963 o título de maior bebê australiano é de Stephen Lyttle, que apesar de ter nascido com 7,3 quilos, tornou-se um adulto com tamanho mediano: 1,86 metros de altura e 97 quilos.

Australian Book Of Records / Reprodução

Maior bebê do sexo feminino: Cathleen Abels (7,6 kg)

Nine News / Reprodução

Nascida em 2007, Cathleen Abels é a maior recém-nascida do sexo feminino no mundo. Ao contrário da maioria dos “bebês gigantes, ela chegou de parto normal e precisou de aparelhos para respirar no primeiro dia de vida, mas não teve problemas de saúde depois disso.

 

Maior bebê do Brasil: Moacir Colaço (7,650 kg)

Hospital Santa Efigenia / Divulgação

Moacir nasceu na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco (cidade vizinha de onde mora sua família, em Carnaubeira da Penha), em 3 de setembro de 2014. Pesava 7,6 quilos e 58 centímetros, peso correspondente ao de uma criança de seis meses de idade. Na ocasião, todo o enxoval do bebê precisou ser doado, pois nenhuma roupa cabia nele.

 

Maior bebê da “idade moderna”: Akbar (8,4 kg)

 AP Archieve / YouTube

Nascido em setembro de 2009, Akbar (“Grande”, em árabe) pesava 8,4 kg e 61 centímetros. O peso dele é proveniente da diabetes que a mãe dele teve durante a gravidez, o que fez com que ela precisasse passar por uma cirurgia arriscada para o nascimento do menino. Apesar disso, ambos sobreviveram e passam bem.

Maior bebê do mundo: “Babe” (10 kg)

Fruto da relação entre a artista circense Anna Bates, que media 2,43 metros, com o marido Martin Buren, que media 2,36 metros, a criança morreu 11 horas após nascer, em 19 de janeiro de 1879. Ele é reconhecido pelo Guinness como o maior bebê do mundo. “Ele tinha 28 polegadas (72 centímetros) de altura e pesava 22 libras (9,97 kg). Era perfeito em todos os sentidos. Parecia uma criança ‘normal’ de seis meses de idade”, afirmava registro do pai do menino.

Domínio Público
Anna Bates deu à luz maior bebê do mundo

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: