Bêbados abrem reservatório e alagam duas cidades

Três homens bêbados abriram as válvulas de um reservatório de água e inundaram duas pequenas cidades, Son Nguyen e Suoi Ba, no interior do Vietnã. De acordo com a polícia, eles deixaram escapar 2 milhões de metros cúbicos de água do Suoi Vuc, o que corresponde a 800 piscinas olímpicas.
Segundo o jornal Vietnamita EN Express, as autoridades já identificaram os homens e eles estão sob investigação, proibidos de sair de casa, mas a punição que eles receberão ainda não foi decidida. “A polícia ainda vai decidir, depois de calcular as perdas, se irá acusá-los criminalmente ou se o trio cumprirá alguma punição administrativa”, disse o governador do distrito de Son Hoa, Vo Duc Tho.
Havia quatro vigilantes no local na hora em que os homens invadiram o reservatório, mas eles estavam em outra estação, a 800 metros, e não perceberam. A inundação danificou 18 bombas e 20 hectares de campos de cultivo; a perda está calculada em aproximadamente US$ 13,3 mil (cerca de R$ 40, 8 mil). Quinze toneladas de cana-de-açúcar foram destruídas e agricultores precisaram deixar suas terras com emergência por causa da velocidade com que a água inundou a região.