Atualização do WhatsApp permite favoritar conversas

Wikimedia/Reprodução

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta para o aplicativo: a opção de fixar conversas no topo da tela, evitando que o usuário perca tempo procurando as conversas mais usadas. Essa nova característica está em versão beta (2.17.163) para o processador Android e não se sabe ainda quando vai ficar disponível para todos os usuários do aplicativo.

 

The Next Web/Reprodução

Para fixar uma conversa, o usuário deve clicar na conversa e segurar até aparecer o ícone de um pin na barra de ação, próximo as funções de deletar, silenciar e arquivar. Porém, apenas três conversas podem ser fixadas por vez e, ao selecionar a terceira, o usuário recebe um aviso de que não poderá realizar a ação novamente. Mesmo assim, será possível trocar os chats fixados quando quiser, de acordo com informações do Daily Mail.

As três conversas escolhidas permanecerão no topo da lista de chats, não importa há quanto tempo a última mensagem foi enviada ou quantas outras foram recebidas depois, de outros usuários ou grupos. A intenção é evitar que conversas mais importantes ou mais acessadas não se percam entre as conversas constantes de grupos ou anúncios desinteressantes para o usuário. No momento, a atualização está disponível para os usuários do WhatsApp Beta, que recebem as atualizações antes dos demais. Em breve, porém, ela deve chegar ao restante dos usuários.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: