Astronauta faz registro impressionante da noite em Londres

Tim Peake/Twitter

Um astronauta britânico estava a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) quando registrou o momento em que viu a noite do Reino Unido de uma forma única. Tim Peake, 43, postou as imagens em sua conta do Twitter no dia 30 de janeiro de 2016 e escreveu que estava reconhecendo o lugar, se referindo ao fato de ter nascido no Reino Unido.

Além disso, ele provou que a cidade de Paris é mesmo a cidade luz até vista do espaço. Na imagem, a região à direita encontra-se o oeste da França, sendo a capital francesa a parte mais brilhante localizada no canto superior da imagem. À esquerda encontra-se o Reino Unido.

Em outra imagem, é possível ver as principais vias arteriais do Centro de Londres, o Canary Wharf, um complexo de edifícios comerciais que já foram considerados os três maiores edifícios do Reino Unido, além de todos os Parques Reais – estes últimos, nos locais que não estão iluminados – e o Rio Tâmisa (linha modulada preta) que cruza a capital.

Tim Peake/Twitter

Tim Peake decolou de Cosmódromo de Baikanur, no Cazaquistão, e chegou à Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 15 de dezembro e ficará por mais cinco meses. O ex-major do Exército é o primeiro astronauta britânico a fazer parte da equipe do ISS.